21 e 22/11 – Eleição On Line para Renovação de 2/3 do Plenário do CRC/MS e 1 Vaga de Mandato Complementar

5 de outubro de 2017

Dias 21 e 22/11 o Sistema CFC/CRCs realizará eleições para renovação de 2/3 dos membros que compõem o plenário dos CRCs – Conselhos Regionais de Contabilidade. No CRC/MS a eleição terá chapa única e será para renovação de 2/3 dos Conselheiros que compõem seu plenário e 01 vaga de mandato complementar.

Para poder votar os profissionais precisam estar com seus dados cadastrais atualizados e em situação regular perante o CRC/MS, quanto a débitos de qualquer natureza, até dez dias antes do início das eleições.

Profissionais em débito devem, portanto, procurar o CRC/MS, até o dia 09/11, para liquidarem os débitos ou aderirem ao parcelamento de débitos de anuidades e multas.

O voto é obrigatório para todos os Contadores e Técnicos em Contabilidade, com registro definitivo e com idade de até 70 anos na data da eleição. Quem não votar e não justificar a ausência no pleito eleitoral estará sujeito à aplicação de multa.

A eleição para a escolha dos novos conselheiros será exclusivamente via internet, em Site específico: www.eleicaocrc.com.br, e o acesso do profissional à votação será por meio de uma senha ou por Certificado Digital tipo e-CPF. O profissional poderá votar de qualquer local com acesso a internet, inclusive por meio de smartphones.

O CFC – Conselho Federal de Contabilidade vai enviar, pelos Correios, a todos os profissionais com registro ativo, de acordo com os respectivos endereços constantes dos cadastros dos Conselhos Regionais, uma carta-senha, contendo uma senha provisória, que deverá ser alterada para se tornar definitiva. Esta senha é que será utilizada para a votação. Por isso é importante que todos estejam com o cadastro atualizado.

Quem não receber a carta-senha poderá gerar uma nova senha no sistema eletrônico, com toda a segurança e sigilo necessários. Os profissionais que tiverem dúvidas, poderão entrar em contato com o Setor de Registro do CRC/MS: (67) 3326-0750 Ramal 207.

O Edital de Convocação para Registro de Chapas foi publicado no Diário Oficial do Estado no dia 25/07 e a Relação da Chapa habilitada para concorrer ao pleito de renovação de 2/3 do Plenário do CRC/MS, no dia 02/10/17.