REGISTRO DEFINITIVO - CONTADOR/TÉCNICO EM CONTABILIDADE
Publicado em
Por admin

BEM-VINDO À PROFISSÃO CONTÁBIL! Parabéns, sabemos que a jornada para chegar até aqui não foi nada fácil e o CRCMS será seu parceiro no restante da jornada a partir de agora.

Você poderá contar com diversos benefícios para o desenvolvimento da sua carreira profissional, como os cursos online oferecidos gratuitamente através da parceria do CRCMS com o CRCSP.

Para que possamos abrir esse processo e oficializarmos essa união, precisaremos que você envie os documentos abaixo para o e-mail registro@crcms.org.br.

Lembrando que é preciso o Certificado de Aprovação no Exame de Suficiência para aqueles que concluíram o curso de Ciências Contábeis após 14/06/2010.

Se a documentação estiver correta, seu registro será aprovado em aproximadamente 05 (cinco) dias úteis e a comunicação sobre a aprovação será enviada no seu e-mail cadastrado.


A APRESENTAÇÃO DOS DOCUMENTOS DEVERÁ SER NA FORMA ORIGINAL OU EM VERSÃO DIGITALIZADA, COLORIDA E EM PDF

1. Requerimento preenchido e assinado à caneta, com foto 3×4 colada ( A foto precisa ser atual em tamanho 3×4 de frente, colorida e com o fundo branco)

2. Diploma original devidamente assinado e registrado no órgão competente, frente e verso;

  • O profissional que requerer o Registro Originário, sem a posse do diploma, deverá apresentar o histórico escolar e a certidão/declaração do estabelecimento de ensino.
  • A certidão/declaração do estabelecimento deverá conter a indicação do ato normativo do órgão competente que reconheceu o curso, informando que o requerente concluiu o curso, o nome do curso concluído e a data em que ocorreu a colação de grau.

3. Precisaremos também dos seguintes documentos:

  • Cédula identidade ou CNH (neste caso precisaremos também da Certidão de Nascimento)
  • Certificado de reservista (sexo masculino e idade inferior a 46 anos)
  • CPF – Cartão de contribuinte de pessoa física/MF
  • Certidão de Casamento
  • Comprovante de endereço residencial recente em nome do Requerente

4. Comprovante de recolhimento da taxa de registro, da Anuidade e da taxa da Carteira de Identidade Profissional, caso requerida no formato físico;

5. Termo de Cientificação.

6. Certificado de Aprovação no Exame de Suficiência, para aqueles que concluíram o curso de Bacharel em Ciências Contábeis após 14/06/2010.