19/06,14h: Palestra “Sistema Único – STN”

Investimento: 1kg de alimento não perecível

O CRC/MS – Conselho Regional de Contabilidade do MS e TCE/MS – Tribunal de Contas de MS/ESCOEX – Escola Superior de Controle Externo convidam os Profissionais da Contabilidade Funcionários Públicos; Prefeitos Municipais, Acadêmicos de Ciências Contábeis e demais interessados para participarem da Palestra “Sistema Único –  STN”.

Será no dia 19/06/18, às 14h no Auditório da ESCOEX – Escola Superior de Controle Externo do TCE/MS – Tribunal de Contas do Estado de MS, localizada à Av. Mato Grosso, 6.719, Parque dos Poderes, em Campo Grande.

O investimento é 1 kg de alimento não perecível e as inscrições devem ser feitas via Sistema de Eventos no endereço: http://www2.cfc.org.br/sisweb/SGEWebSgi/View/User/fazerInscricao.aspx. Mais informações no Setor de Eventos do CRC/MS, Fone: (67) 3326-0750, Ramal: 212.

A palestra será proferida por Bruno Bastos Neves  – Chefe do Núcleo de Consolidação das Contas Públicas da Coordenação de Normas de Contabilidade Pública Aplicadas à Federação e  na CCONF. Graduado em Computação pela Universidade de Brasília – UnB, ingressou no Tesouro Nacional em Março de 2014. Atua na chefia do NUCOP, gerenciando o atendimento ao cliente do Siconfi, mapeamento de webservices para integração entre sistemas e elaboração do Balanço do Setor Público Nacional – BSPN.

Bruno Neves atuou como líder de projeto no desenvolvimento de sistemas internos para CCONF, COFIN, COAFI, CODIN e COPAR e no suporte a manutenções evolutivas e corretivas dos sistemas sustentados pelo Núcleo; Representante do Tesouro Nacional na Oracle Developer Tour 2017, liderou o desenvolvimento e implantação da atual Intranet do Tesouro Nacional e participou ativamente na equipe que implantou o portal de colaboração (colabora.tesouro.gov.br).

A palestra abordará entre outros tópicos: Normas estabelecidas pela STN – Secretaria do Tesouro Nacional; Portarias que atualizam Plano de Receita, Despesa e Fonte de Recurso; Documentos que devem ser mantidos junto aos arquivos dos jurisdicionados e disponibilizados para consulta do TCE/MS; Requisitos do Sistema de Contabilidade; Portaria STN de Requisitos Mínimos do Sistema; Verificações e validações de informações contábeis e fiscais.

O evento integra a programação do “XXI Encontro Sul-Mato-Grossense de Contabilidade Aplicada ao Setor Público” que o CRC/MS e o TCE-MS/ESCOEX realizam nos dias 19 e 20/06/18 com apoio do CFC – Conselho Federal de Contabilidade e do SESCON/MS – Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramentos, Perícias Informações e Pesquisas no MS.

Imprensa – CRC/MS