1º Congresso de Contabilidade de Três Lagoas e Região Reuniu Profissionais e Acadêmicos

10 de maio de 2018

A Vice-Presidente de Desenvolvimento Profissional do CRC/MS, Tânia Regina dos Santos Machado, durante seu pronunciamento. (Foto: Site JPNEWS.com.br/Fotógrafo: Hugo Leal)

De 02 a 04/05/18, das 19h às 22h, na UFMS – Campus Três Lagoas, no Anfiteatro Dercir Pedro de Oliveira. O CRC/MS – Conselho Regional de Contabilidade se fez presente através da Vice-Presidente de Desenvolvimento Profissional, Tânia Regina dos Santos Machado, que representou a Presidente Iara Sônia Marchioretto, do Conselheiro Efetivo do CRC/MS representante de Três Lagoas e Região no Plenário do CRC/MS, João Batista Belchior e do Delegado do CRC/MS na cidade de Três Lagoas, Sebastião Pereira Belchior.

Cerca de 300 pessoas participaram do evento. (Foto: Site JPNEWS.com.br/Fotógrafo: Hugo Leal)

O evento que reuniu centenas de participantes ofereceu palestras, Mesa Redonda com Profissionais da Contabilidade, Empresários e Professores de instituições de ensino; Apresentação de Artigos, Show musical e Sorteios de Prêmios.

Em seu discurso, a Vice-Presidente de Desenvolvimento Tânia Machado falou sobre a parceria e sobre o papel da Educação Profissional Continuada “…O Sistema CFC/CRCs está imbuído da missão de fomentar e promover a Educação Profissional Continuada com intuito de que o Profissional da Contabilidade, após sua graduação e aprovação no Exame de Suficiência, mantenha-se atento e atualizado a todas as regras que direcionam o seu desempenho profissional.  Sempre, na busca da garantia da qualidade da informação e do serviço prestado à sociedade…”.

Para ela o Congresso foi muito importante porque demonstrou “…a preocupação com temas que permeiam todas as áreas de formação da contabilidade, enfatizando não só a pesquisa, mas, principalmente, a formação profissional”.

Também, porque “ A UFMS é capacitadora e este congresso pontuou com 4 pontos no Programa de Educação Profissional Continuada e o CRC/MS tem firmado parcerias com o intuito de proporcionar ao Profissional da Contabilidade informação de qualidade e disponibilidade de pontos que complementem sua obrigação anual, nos termos da NBC PG 12 (R3).

A realização foi uma parceria do CRC/MS – Conselho Regional de Contabilidade do Mato Grosso do Sul, UFMS –  Universidade Federal de Mato Grosso do Sul/CEUL – Centro Universitário de Três Lagoas e SINCONTEL – Sindicato dos Contabilistas de Três Lagoas com apoio de Empresas e instituições diversas.

A Vice-Presidente de Desenvolvimento Profissional, Tânia Regina dos Santos Machado, o Conselheiro Efetivo, João Batista Belchior e o Delegado do CRC/MS em Três Lagoas, Sebastião Pereira Belchior que representaram o CRC/MS no evento. (Foto: Divulgação CRC/MS)