22/09 – “1º Fórum Estadual de Contabilidade do 3º Setor” e “Premiação Contador Emérito 2017”. Inscrições Abertas!
Publicado em
Por Marli Nascimento

Objetivando conscientizar e subsidiar os Profissionais da Contabilidade que trabalham com entidades do terceiro setor da importância da contabilidade como instrumento de gestão no terceiro setor, o CRC/MS – Conselho Regional de Contabilidade do Mato Grosso do Sul realizará o “1º Fórum Estadual de Contabilidade do 3º Setor”.

Com o tema “Contabilidade: Instrumento de Gestão no Terceiro Setor” o evento será realizado no dia 22/09/2017, das 13h30 às 22h30, no Auditório da FAMASUL – Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul, Rua Marcino dos Santos, 401, Bairro Cachoeira II, em Campo Grande/MS.

 

Profissionais da Contabilidade, Gestores de Entidade do Terceiro Setor, Acadêmicos de Ciências Contábeis e todos os demais interessados estão convidados a participar.

 

O investimento é de R$ 50,00 + 1 litro de leite longa vida. As inscrições devem ser feitas via Sistema de Eventos do Conselho Federal de Contabilidade no endereço: http://www2.cfc.org.br/sisweb/SGEWebSgi/View/User/fazerInscricao.aspx. Mais informações no Setor de Eventos do CRC/MS, Fone: (67) 3326-0750, Ramal: 212.

 

Confira abaixo a programação completa:

13h30 – Credenciamento

14h – Abertura

14h15 – Palestra “Imunidade Tributária para o Terceiro Setor” c/ a Drª Renata Lima – Advogada, Contadora e Escritora, com 10 anos de atuação no Terceiro Setor é Graduada em Direito, Graduada em Ciências Contábeis, Especialista em Direito Tributário e Perícias Contábeis e Mestranda Ciências Jurídicas; Autora do livro “Imunidade Tributária para o Terceiro Setor, 2016”; Sócia e Coordenadora Nacional do Núcleo Terceiro Setor do escritório Nelson Wilians & Advogados Associados. É Professora de Cursos de Pós-Graduação em Direito e Contabilidade para o Terceiro Setor da FBMG, Palestrante em Direito Tributário, Direito Administrativo e Direito Civil relacionados ao Terceiro Setor e atuou nos setores da Controladoria e Jurídico do Centro de Apoio Operacional do Terceiro Setor – CAOTS do Ministério Público de Minas Gerais.

 

15h10 – Debate

 

15h30 – Palestra “A Contabilidade como Ferramenta de Apoio ao Processo Decisório nas Entidades do Terceiro Setor” c/ o Prof. MSc. Fred Cavalcante – Auditor, Perito e Consultor de Empresas é Graduado em Ciências Contábeis, Especialista em Contabilidade, Auditoria e Controladoria e Mestre em Controladoria e Contabilidade Estratégica e cursa Doutorado em Contabilidade. É Professor com Dedicação exclusiva da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ; Palestrante Credenciado pelo CRC/SP, CRC/RJ e CFC, principalmente nas áreas de Contabilidade Financeira, Internacional e do Terceiro Setor e Parecerista do Guia de Estudante da Editora Abril.

 

16h20 – Debate e intervalo

 

19h – Apresentação Cultural com a Associação Juliano Varela – uma organização sem fins lucrativos especializada no atendimento de portadores da Síndrome de Down, mantida por doações de empresas, pessoas físicas e convênios com órgãos públicos.

 

19h30 – Abertura Oficial/Premiação “Contador Emérito 2017”

 

20h – Painel “Contabilidade: Instrumento de Gestão no Terceiro Setor” com os Painelistas: Contador Carlos Alberto Ramos – Contador de Entidades do 3° Setor e Contador Roberto Mascarenhas da Cruz – Fundação Ueze Zahran tendo por Mediadores: Contador Ruberlei Bulgareli – Presidente do CRCMS – Conselho Regional de Contabilidade do Mato Grosso do Sul e Gestor de Entidade do 3° Setor e Contadora Prof. Esp. Tânia Regina dos Santos Machado – Conselheira Vice-Presidente de Administração do CRCMS – Conselho Regional de Contabilidade do Mato Grosso do Sul.

 

A realização e do CRC/MS – Conselho Regional de Contabilidade do Mato Grosso do Sul com apoio do SESCON/MS – Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de Mato Grosso do Sul.

Palestrante Renata Lima

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Palestrante Prof. MSc. Fred Cavalcante

 

Palestrante Contador Carlos Alberto Ramos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Palestrante Contador Roberto Mascarenhas da Cruz

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Contador Ruberlei Bulgareli – Mediador

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Contadora Prof. Esp. Tânia Regina dos Santos Machado – Mediadora

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Marli Nascimento
Imprensa – CRC/MS