Artigo “A Fraudologia e o Perfil dos Fraudadores. Um Ramo da Perícia Contábil”

14 de Fevereiro de 2018

 

 

 

Por:  Prof. Me.Wilson Alberto Zappa Hoog

 

 

Resumo:

A perícia contábil, como forma de investigação, se ocupa também do estudo das fraudes e do perfil dos fraudadores. Um laboratório de perícia contábil forense arbitral é um local de estudos das formas de fraude, de corrupção e do perfil e padrão de comportamento dos delinquentes. Motivo pelo qual, submetemos à apreciação dos peritos, um breve relato sobre a fraudologia, como um ramo da perícia contábil que estuda as formas e sistemas de se fraudar.

 

 

Clique aqui e leia o artigo na íntegra:

 

 

O autor: Mestre em ciência jurídica, bacharel em ciências contábeis, arbitralista, mestre em direito, perito-contador, auditor, consultor empresarial, palestrante, especialista em avaliação de sociedades empresárias, escritor e pesquisador de matéria contábil, professor doutrinador de perícia contábil, direito contábil e de empresas em cursos de pós-graduação de várias instituições de ensino. Informações sobre o autor e suas obras podem ser obtidas em: http://www.jurua.com.br. Currículo Lattes em: http://lattes.cnpq.br/8419053335214376. E-mail: wilson@zappahoog.com.br. Site: www. zappahoog.com.br

 

 

 

Nota.: O conteúdo do artigo publicado é de responsabilidade única e exclusiva de seus autores. O CRC/MS não se responsabiliza por artigos assinados ou de origem definida. Mesmo quando não publicados, os originais não serão devolvidos.