Coordenadora do PVCC/MS Profere Palestra “Como Direcionar a Dedução de Imposto de Renda a Entidades Sociais do Município” em Coxim/MS

21 de novembro de 2017

A Contadora Maria Leny Adania de Sylos – Coordenadora do PVCC/MS – Programa de Voluntariado da Classe Contábil no MS e Vice-Presidente de Registro do CRC/MS – Conselho Regional de Contabilidade do MS proferiu a Palestra “Como Direcionar a Dedução de Imposto de Renda a Entidades Sociais do Município”, no dia 16/11/17, às 17h, no Fórum da Cidade de Coxim/MS.

A palestra teve por objetivo informar a população sobre como direcionar a dedução de imposto de renda a entidades sociais do município.  A Contadora  Maria Leny  enfatizou que: “Todos os contribuintes que fazem declaração completa do imposto de renda, tanto Pessoa Física, quanto Pessoa Jurídica, podem destinar parte do imposto a pagar para o Fundo da Criança e do Adolescente de Coxim. Para isso basta ter a conta do Fundo, que é gerida pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e direcionar a dedução”.

O evento foi uma realização do GAAM – Grupo de Apoio à Adoção Manjedoura em parceria com o CRC/MS e apoio da Vara da Infância e da Juventude de Coxim e da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social de Coxim.

O convite para o CRC/MS participar do evento foi feito pela Vice-Presidente do GAAM, Eulina Belina, que  explicou: “Convidamos o CRC para explanar sobre a importância de direcionar o imposto a pagar para uma instituição do município, pois dessa forma o recurso fica no município, fica mais fácil de acompanhar a aplicação do recurso nas instituições que atendem crianças e adolescentes em Coxim”.

O Secretário Municipal de Cidadania e Assistência Social de Coxim, Adenilson Vilalba, falou da importância do evento: “Com esses recursos direcionados às entidades locais como o GAAM, podemos aprimorar o trabalho desenvolvido pelas entidades às pessoas que tanto precisam e ainda prestar conta de forma clara”.

mprensa – CRC/MS