CRC/MS Apoiou e Participou do Congresso Brasileiro de Boas Práticas em Contratos e Compras Pública

O CRC/MS – Conselho Regional de Contabilidade do Mato Grosso do Sul participou e apoiou o “Congresso Brasileiro de Boas Práticas em Contratos e Compras Públicas”, realizado de 03 a 06/09/18, no Centro de Convenções, na cidade de Bonito/MS, que teve, entre seus objetivos, a finalidade de capacitar e/ou atualizar os gestores, integrantes de comissões de licitações e fiscais de contratos, sobre as repercussões da lei anticorrupção no processo de contratação pública e apresentar a posição atual do TCU sobre os temas polêmicos em licitações e contratos administrativos.

Esteve presente com um estande divulgando os serviços e atividades oferecidos pela instituição e participando da programação oferecida, considerando ser o CRC/MS uma Autarquia Federal, que além de ser auditado pelo CFC – Conselho Federal de Contabilidade e por empresa de auditoria externa independente, ser auditado também pelo TCU – Tribunal de Contas da União, visando sempre as boas práticas de compras públicas e contratos que atendam a legislação e os princípios da administração pública.

Falando sobre a participação do Regional no congresso, a Presidente da entidade, Iara Sonia Marchioretto, enfatizou “O CRC/MS apoiou e participou o evento, graças a aprovação dos Conselheiros que compõem nosso Plenário e à dedicação e comprometimento de nossos colaboradores, tanto os que atenderam no estande, aos que foram capacitados durante o congresso, quanto os que ficaram na sede do Conselho Regional dando o suporte necessário, que não mediram esforços para que isso se tornasse possível..”.

“Foram quatro dias de debates técnicos, produtivos e alinhados com as necessidades da entidade. Pudemos aprender muito com os palestrantes, autoridades reconhecidas nacionalmente que estiveram dividindo seus conhecimentos e experiências conosco, participantes do evento, entre elas o Ministro-Presidente Benjamin Zymler e o Ministro-Substituto Weder de Oliveira do TCU – Tribunal de Contas da União” acrescentou ela.

Estiveram atendendo no estande do CRC/MS os funcionários: Jefferson Luis da Silva, Éder de Oliveira Brandão, Janete Pereira de Aquino e José Luiz Santos.

Imprensa – CRC/MS