Edital para Inscrição de Trabalhos Científicos em Formato Banner

EDITAL PARA INSCRIÇÃO DE

TRABALHOS CIENTÍFICOS

EM FORMATO BANNER

XVIII ENCONTRO ESTADUAL DE CONTABILIDADE E XXVI ENCONTRO ESTADUAL DE ESTUDANTES DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS DO MATO GROSSO DO SUL

Anualmente é realizado pelo Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso do Sul, o Encontro Estadual de Contabilidade que em 2018, está na 18ª edição do evento. O presente EDITAL tem como objetivo ampliar a participação e o caráter anual do evento, inserindo a divulgação dos projetos e trabalhos de conclusão de curso, vinculados a formação contábil e em negócios, permitindo ampliar as discussões de cunho técnico-científico.

Na oportunidade, estamos realizando uma CHAMADA PÚBLICA, para apresentação de trabalhos científicos, em formato de banner, que sejam resultantes de trabalhos técnicos realizados por profissionais, ou por estudantes de graduação e/ou pós-graduação, quais sejam: monografias, artigos, dissertações e teses.

Estrutura:

O XVIII Encontro Estadual de Contabilidade será realizado nos dias 19 e 20 de outubro de 2018, em local a confirmar na cidade de Campo Grande – MS, que abordará os aspectos da Contabilidade, Auditoria e Perícia Contábil.

Público-alvo: profissionais da contabilidade, acadêmicos e professores.

I – Inscrição dos autores:

Os autores dos trabalhos deverão realizar a inscrição para pelo menos, um dos eventos, “XVIII ENCONTRO ESTADUAL DE CONTABILIDADE E XXVI ENCONTRO  ESTADUAL DE ESTUDANTES DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS DO MS” até o dia 10/10/2018.

Cada Trabalho poderá ter até 5 (cinco) autores.

II – Dos prazos, formas de submissão e seleção dos trabalhos:

Modalidades de Apresentação de Trabalho:  Exposição de trabalhos científicos em Painéis (Banner)

a) Análise prévia:

Os trabalhos poderão ser entregues para avaliação em formato A4, de acordo com o modelo disponibilizado no site do CRCMS no link: https://www.crcms.org.br/portal/wp-content/uploads/2018/09/Modelo-do-Banner-2018.pdf  até o dia 19/09/2018 para o e-mail: desenprof@crcms.org.br juntamente com o comprovante de inscrição no evento.

Os autores receberão a devolutiva da análise até o dia 10/10/2018.

A partir da aprovação do material previamente analisado, os autores deverão confeccionar o banner definitivo e entregar no CRCMS até o dia 17/10/2018.

b) Análise definitiva:

Os autores deverão enviar o Banner definitivo, de acordo o item III, deste edital, de 10/10/2018 a 17/10/2018.

A organização do evento será responsável pela montagem e desmontagem dos espaços dos painéis científicos.

Os materiais recebidos serão avaliados pelos pares e aceitos, desde que tenham relação direta com a área contábil e/ou de negócios e estejam nos padrões exigidos pelas normas técnicas e formato de pôster, com tamanho e no modelo sugerido para este evento.

Os membros da comissão examinadora são impedidos de avaliar os painéis relacionados com as instituições de ensino, em que ministram aulas e/ou coordenam os cursos.

No caso da não confirmação dos participantes selecionados ou desistência, o autor responsável, deverá informar à comissão organizadora, através de e-mail desenprof@crcms.org.br  no prazo de até 5 (cinco) dias úteis. E caso isso não ocorra, o(s) autor(es) não receberão o certificado de expositores.

III. Critérios de Apresentação:

O tamanho do pôster deverá ser de 0,9 m de largura x 1,20 m de altura.

Os elementos essenciais do pôster são: título, nomes dos autores, instituições de vinculação, endereço para correspondência, e-mail, resumo, introdução, metodologia, resultados e discussão (recomenda-se a utilização de tabelas e figuras que facilitem a visualização), considerações finais ou conclusão, e as referências.

Poderá ser adicionada a logomarca da IES ou entidade a qual os autores estejam vinculados ou financiados.

Cada autor deverá estar à disposição dos interessados em consultar seu trabalho pelo período de uma hora (permanecendo junto ao banner), uma hora antes do evento, pelo qual foi inscrito.

No caso de trabalho com mais de um autor (a), somente um (a) autor (a) deverá apresentar o trabalho.

Serão aprovados 20 trabalhos. Quando da entrega dos mesmos serão numerados cronologicamente, no qual no dia do evento serão sorteados a ordem de disposição, no local da exposição.

IV.Disposições Gerais:

A Comissão Organizadora não se responsabiliza pelo conteúdo e integridade dos painéis. Recomenda-se que as obras selecionadas sejam acondicionadas em embalagens adequadas e resistentes (caixa de madeira, tubo de pvc, ou similares).

A retirada dos painéis selecionados, será de responsabilidade dos autores e co-autores e estes, devem providenciá-la no último dia do evento e após o encerramento da última palestra. Após esse prazo, cabe à Comissão Organizadora recolher os painéis e guardá-los por 30 (trinta) dias. Caso o autor não venha retirar, dentro desse prazo, os mesmos serão descartados.

Os trabalhos não selecionados em eventos anteriores, poderão ser submetidos para nova avaliação.

Os casos omissos neste regulamento serão decididos pela Comissão Organizadora do Encontro Estadual de Contabilidade de Mato Grosso do Sul.

Campo Grande- MS, 25 de julho de 2018.

Comissão Organizadora e Examinadora dos Trabalhos Científicos