Editorial: A Importância da Participação do Profissional Contábil no I Encontro Sul-Mato-Grossense de Contas Partidárias Anuais
Publicado em
Por Marli Nascimento

 

Caro Colegas,

 

Nesta 5ª feira, dia 31/08, estaremos realizando o “I Encontro Sul-Mato-Grossense de Contas Partidárias Anuais” e é extremamente importante que você participe! Porque? Porque desde 2002, a Justiça Eleitoral exige que as campanhas apresentem prestação de contas e a partir de 2012, as prestações de contas das Campanhas Eleitorais passaram a ter a obrigatoriedade de serem assinadas por um Profissional da Contabilidade.

Também, em dezembro do ano passado, a Justiça Eleitoral lançou um novo Sistema de Prestação de Contas Anuais – o Sistema SPCA que deve ser utilizado por todos os partidos políticos, em todos os seus níveis de direção para a elaboração da prestação de contas do exercício financeiro de 2017, a serem entregues à Justiça Eleitoral até 30 de abril de 2018. Por isso a capacitação e a atualização dos Profissionais da Contabilidade é de suma importância.

 

E, com o “I Encontro Sul-Mato-Grossense de Contas Partidárias Anuais”, o CRC/MS, o TRE/MS, o SESCON\MS com apoio do TSE e do CFC querem passar para os profissionais de Mato Grosso do Sul informações de como funciona essa nova ferramenta, como utilizá-la adequadamente, bem como abordar os aspectos contábeis das prestações de contas eleitorais dos Partidos Políticos. Para tanto, estarão conosco dois grandes palestrantes de renome nacional.

Por isso, estamos convidando vocês para que participem, se não fizeram ainda a inscrição que façam, são gratuitas, vocês não terão que pagar nada, apenas se disporem a participar.

 

O evento acontecerá, das 14h às 17h, no Plenário do TRE/MS – Tribunal Regional Eleitoral de MS, no Parque dos Poderes, em Campo Grande/MS. Vocês são nossos convidados.

 

Um grande abraço a todos!

Contador Ruberlei Bulgarelli
Presidente – CRC/MS