Editorial: CRC/MS Estará no “XI Encontro Nacional da Mulher Contabilista” e “XVI Convenção de Contabilidade do Rio Grande do Sul”

Caros Colegas,

De 13 a 15/09, acontecem, simultaneamente, o “XI Encontro Nacional da Mulher Contabilista” e a “XVI Convenção de Contabilidade do Rio Grande do Sul”. O Conselho Regional de Contabilidade do Mato Grosso do Sul, nós, juntamente com alguns de nossos Conselheiros e Conselheiras, estaremos presentes, não somente participando e prestigiando, mas também com um stand divulgando o trabalho do Regional e as atrações turísticas do nosso Estado.

Nós convidamos a todos vocês para estarem participando conosco das realizações, cuja programação contará com renomados profissionais que irão palestrar sobre importantes temas de interesse para a classe e, queremos dizer que vai ser uma pena se vocês não estiverem participando, porque mais de três mil profissionais são esperados no Serra Park, em Gramado.

O Encontro Nacional da Mulher Contabilista com a proposta de discutir temas contábeis e de interesse geral, com enfoque principal no universo feminino, consolidou-se entre a classe e conquistou espaço cativo no calendário de eventos contábeis.

Já a tradicional Convenção de Contabilidade do Rio Grande do Sul, que atrai estudantes e profissionais de todo o País, tem como objetivo fomentar o desenvolvimento da profissão por meio do conteúdo programático, cuidadosamente elaborado, que busca desenvolver e apresentar temas atuais e de grande interesse com abrangência de todos os segmentos da Contabilidade.

Queremos ressaltar a importância da participação nesses eventos porque, além de oportunizarem a aquisição de conhecimentos; o cumprimento da pontuação para o Programa de Educação Profissional Continuada da Classe Contábil; oportunizam também a oportunidade de um lazer produtivo, porque enquanto aprendemos, gozamos de momentos de relaxamento, tranqüilidade e aproveitamos para conhecer novos lugares e pessoas.

Para finalizar queremos lembrar a você que desde o dia 11/09, a JUCEMS – Junta Comercial do Estado de Mato Grosso do Sul está com um novo sistema de Registro de Empresas. E, como toda mudança quase sempre traz algum desconforto, estamos solicitando a compreensão e colaboração de todos durante o processo de aprimoramento do novo sistema.

Para facilitar o processo de conhecimento e utilização, nós, em parceria com a JUCEMS estamos realizando o “Workshop JUCEMS – Orientações e Procedimentos do Novo Sistema de Registro Mercantil – SRM”. Realizamos no dia 05/09 aqui em Campo Grande e realizaremos, também, em Dourados, Ponta Porã, Três Lagoas e Coxim.

Queremos convidar a todos os moradores destes municípios e das cidades vizinhas para estarem participando e esclarecendo todas as dúvidas sobre o novo sistema de registro de empresas. No site do CRC/MS e da JUCEMS estão disponíveis as datas e locais.

Um grande abraço a todos!

Contador Ruberlei Bulgarelli
Presidente – CRC/MS