Editorial: Exame de Suficiência - Instrumento de Comprovação de Conhecimentos e Proteção à Sociedade

Caros Colegas,

Queremos hoje, ressaltar junto a você a importância do Exame de Suficiência. No domingo, dia 01/10, em todo o Brasil, foram realizadas as provas do 2º Exame de Suficiência de 2017 e, em Mato Grosso do Sul, 826 candidatos se inscreveram para as provas.

Além de ser pré-requisito obrigatório para a obtenção do Registro Profissional em Conselho de Contabilidade, o Exame de Suficiência é a prova de equalização destinada a comprovar a obtenção de conhecimentos básicos, imprescindíveis, ao exercício profissional.

É, acima de tudo, um importante instrumento de proteção para a sociedade, que diz se o profissional está apto a exercer a profissão. Uma segurança de que estarão no mercado somente profissionais que tenham condições para exercer a Contabilidade. O Exame de Suficiência eleva a qualidade e valoriza, ainda mais, a Profissão Contábil.

Embora, segundo o edital, o resultado do exame deva ser publicado em até 60 dias após aplicação das provas; queremos concluir convidando os candidatos que forem aprovados, para que procurem o CRC/MS para requererem o registro. O Setor de Registro do Regional está à disposição para atendê-los e para prestar quaisquer informações.

Deixando, também, o convite para que participem conosco do “XX Encontro Sul-Mato-grossense de Contabilidade Aplicada ao Setor Público” que estaremos realizando, em Campo Grande, juntamente com o “VIII Encontro de Gestores Públicos e XII Semana Contábil Fiscal de Estados e Municípios –SECOFEM”, que será de 06 a 10/11/17, brevemente, estaremos divulgando todas as informações.

Um grande abraço a todos!

Contador Ruberlei Bulgarelli
Presidente – CRC/MS