Editorial: Participem Conosco do “XVII Encontro Estadual de Contabilidade do Agronegócio do Mato Grosso do Sul”

Nosso foco agora é o “XVII Encontro Estadual de Contabilidade do Agronegócio do Mato Grosso do Sul” e vimos, hoje, fazer um convite a todos vocês que procuram manter-se atualizados sobre a Contabilidade no seu todo, mas, em especial, aos Profissionais da Contabilidade que atuam na área rural para que estejam participando conosco desse evento que acontecerá no dia 17/08, das 13h às 22h, no Auditório da Famasul, em Campo Grande.

Mas, também, queremos agradecer a todos que prestigiaram o “II Encontro Sul-Mato-Grossense de Contas Eleitorais” e o “1º Seminário Estadual de Controle Social, Transparência e Probidade Pública Abraçando o Controle Social”, quando tivemos o prazer de abraçar e saudar o nosso querido Presidente do Conselho Federal de Contabilidade, Contador Zulmir Ivânio Breda. E, reforçar o convite para que vocês abracem conosco o controle social e sejam agentes da transformação do nosso País. É esse o objetivo da Campanha “Abraçando o Controle Social”, que foi lançada e está em desenvolvimento. E uma das formas é através do engajamento no PVCC – Programa de Voluntariado da Classe Contábil em Mato Grosso do Sul. Venham somar conosco e ser um voluntário contábil.

Voltando ao nosso convite, para participação de vocês no “XVII Encontro Estadual de Contabilidade do Agronegócio do Mato Grosso do Sul”, mediante a importância do Agronegócio no Brasil, o Profissional da Contabilidade moderno precisa acumular muitos conhecimentos e ter qualidade de trabalho, obtida através de estudo e da compreensão dos aspectos técnicos do negócio, da iniciativa, da ética, da visão de futuro, habilidade de negociação, segurança para resolver problemas.

Para isso, deve estar sempre atualizado em relação às mudanças ocorridas na legislação, às práticas mais recentes de planejamento na área rural e à respectiva escrituração dos fatos contábeis. E com esse evento, o CRC/MS, com o apoio de seus parceiros, dá a sua parcela de contribuição, no sentido de proporcionar aos participantes, informações e atualização de conhecimento sobre as novas técnicas contábeis.

Encerramos, agradecendo aos nossos parceiros no evento:  CFC – Conselho Federal de Contabilidade, SESCON/MS – Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramentos, Perícias Informações e Pesquisas no MS, FAMASUL Federação da Agricultura e Pecuária de MS, UCDB – Universidade Católica Dom Bosco, OCB/MS – Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no MS e SICREDI – Sistema de Crédito Cooperativo, e ratificando o convite para que aproveitem mais esta oportunidade de capacitação e participem conosco desta décima sétima edição do Encontro Estadual de Contabilidade do Agronegócio de Mato Grosso do Sul. Façam suas inscrições através do nosso Sistema de Eventos: http://www1.cfc.org.br/evento?TR7

Saudações!

Contadora Iara Sonia Marchioretto