Evento Disseminou Esclarecimentos Sobre a Prestação de Contas na Campanha Eleitoral 2018

9 de agosto de 2018

 

 

Foi o “II Encontro Sul-Mato-Grossense de Contas Eleitorais” promovido pelo CRC/MS – Conselho Regional de Contabilidade do Mato Grosso do Sul e pelo CFC – Conselho Federal de Contabilidade em parceria com o TRE/MS – Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul e SESCON/MS – Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramentos, Perícias Informações e Pesquisas no MS no dia 03/08/18, das 7h30 às 17h30, no Auditório do TRE/MS – Tribunal Regional Eleitoral de MS, em Campo Grande/MS.

 

O evento, direcionado a Profissionais da Contabilidade, Dirigentes e membros de Partidos Políticos, Candidatos, Profissionais Liberais, ONGs, Entidades do Terceiro Setor, Gestores de Contas Partidárias, Ministério Público, Acadêmicos de Ciências Contábeis e comunidade em geral, teve por objetivo divulgar e esclarecer as regras aplicáveis às Eleições 2018, oferecer um panorama geral sobre os principais aspectos do processo eleitoral e orientar quanto aos procedimentos de captação e correta aplicação de recursos financeiros esclarecendo sobre as contas de campanha.

 

Foram abordados os temas “Atuação do INFOCONTAS – Sistema sobre Contas Eleitorais e Partidárias” e “Prestação de Contas Eleitorais: Inovações no Pleito 2018” pelo palestrante Eron Junior Vieira Pessoa e “Eleições 2018 – CANDEX 2018” e “Prestação de Contas Eleitorais – Atuação do Profissional da Contabilidade” pelos palestrantes Décio Vicente Galdino Cardin e Irene Silva Oliveira.

 

A Presidente do CRC/MS, Drª Iara Sônia Marchioretto agradeceu aos presentes a participação e convidou-os para o seminário Controle Social que seria realizado, enfatizando que a ética, hoje, deixou de ser um estudo filosófico passando a ser uma necessidade e um anseio da população.

 

O Coordenador de Controle Interno e Auditoria do TRE/MS, Dr. Nivaldo Azevedo dos Santos destacou a evolução do processo eleitoral e o anseio do eleitorado pela ética na política.

 

Prestigiaram a realização também, o Coordenador Adjunto da Câmara de Fiscalização, Ética e Disciplina do CFC – Conselho Federal de Contabilidade e Ex-Presidente do CRC/MS, Carlos Rubens de Oliveira; o  Vice-presidente do SESCON/MS – Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no MS, João Sebastião da Silva; o Delegado do CRC/MS no município de Dourados, Francisco Eduardo Custódio; a Vice-Presidente de Administração do CRC/MS, Maria Leny Adania de Sylos; a  Vice-Presidente de Desenvolvimento Profissional do CRC/MS – Tânia Regina dos Santos Machado, a Diretora Executiva do CRC/MS, Selma Cristina de Oliveira Silva e os Conselheiros Efetivos do Regional: Eloir Trindade Vasques Vieira, Alcyr Moreira Fernandes e Adão Dias de Oliveira.

 

Mesa de Autoridades: A Presidente do CRC/MS; o Coordenador de Controle Interno e Auditoria do TRE/MS; o Coordenador Adjunto da Câmara de Fiscalização, Ética e Disciplina do CFC e o Vice-presidente do SESCON/MS.

A Presidente do CRC/MS, Drª Iara Marchioretto, o Conselheiro do CFC, Carlos Rubens de Oliveira; a Vice-Presidente de Administração, Maria Leny Adania de Sylos; a Conselheira Efetiva Eloir Trindade Vasques Vieira e os palestrantes Décio Vicente Galdino Cardin e Irene Silva Oliveira.

 

A Presidente do CRC/MS, Drª Iara Sônia Marchioretto e o Delegado do CRC/MS no município de Dourados, Francisco Eduardo Custódio.

 

 

 

Marli Nascimento
Imprensa – CRC/MS