Evento Reuniu Profissionais da Contabilidade, Acadêmicos e Professores do Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis
Mesa de Autoridades: Profª Drª Márcia Maria dos Santos Bortolocci Espejo; Profª Drª Camila Celeste Brandão Ferreira Ítavo; Prof. Dr. Contador Emanoel Marcos Lima; Contador Luiz Miguel Renda dos Santos e Prof. Dr. Contador José Aparecido Moura Aranha.

O “III Workshop de Pesquisas em Contabilidade e Controladoria da UFMS/ESAN”, aconteceu de 19 a 21/06/18, das 19h às 22h, na ESAN – Escola de Administração e Negócios da UFMS, em Campo Grande/MS e promoveu discussões e debates científicos acerca das pesquisas em contabilidade e controladoria no âmbito da graduação e pós-graduação em Ciências Contábeis, propiciou o intercâmbio de conhecimento técnico-científico e proporcionou, também, a integração entre Profissionais Contábeis e alunos de outras instituições de ensino à UFMS.

Ofereceu na programação a Palestra “Contabilidade de Gestão, Contabilidade Gerencial ou Controladoria: Mesmo Vinho, Outros Rótulos ou Bebidas Diferentes” proferida pelo Prof. Dr. Carlos Alberto Diehl, apresentação de Projetos de Pesquisa dos Alunos de Graduação em Ciências Contábeis da UFMS e apresentação de Projetos de Pesquisas dos Alunos do Mestrado em Ciências Contábeis da UFMS cujas Linhas de Pesquisa tinham por tema “Controle Gerencial” e  “Contabilidade Societária e Finanças”.

O Conselheiro Suplente do CRC/MS, Prof. Dr. Contador José Aparecido Moura Aranha, representou a entidade na realização que contou com a presença de dezenas de acadêmicos, Profissionais da Contabilidade; da Profª Drª Márcia Maria dos Santos Bortolocci Espejo  – Coordenadora da Coordenadoria de Pos-Graduação e Pesquisa da UFMS; da Profª Drª Camila Celeste Brandão Ferreira Ítavo – Vice-Reitora da UMS – Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, do Contador Luiz Miguel Renda dos Santos  – Conselheiro Suplente do CRC/MS e Professor Adjunto do Curso de Graduação em  Ciências Contábeis da UFMS  e do Prof.  Dr. Contador Emanoel Marcos Lima – Coordenador do Curso de Pós-Graduação em Ciências Contábeis da UFMS.

O evento que teve o apoio do CRC/MS – Conselho Regional de Contabilidade do Mato Grosso do Sul foi uma realização da UFMS – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul/ESAN – Escola de Administração e Negócios, PPGCC – Curso de Pós-Graduação em Ciências Contábeis da UFMS e GCC – Curso de Graduação em Ciências Contábeis da UFMS.

A realização foi homologada no Programa de Educação Profissional Continuada do CFC – Conselho Federal de Contabilidade, conforme NBC PG12 (R3), com uma carga horária de 12 h e contou 3 pontos para Auditores, Responsáveis Técnicos e Peritos Contábeis que participaram.

O Prof. Dr. Carlos Alberto Diehl – palestrante convidado.

Imprensa – CRC/MS