III Workshop de Pesquisas em Contabilidade e Controladoria da ESAN/UFMS
Publicado em
Por Marli Nascimento

 

 

Inscrições gratuitas, na Secretaria da ESAN, Fone: 3345-3564. Valerá 3 pontos no Programa de Educação Profissional Continuada do CFC para Auditores, Responsáveis Técnicos e Peritos Contábeis.

 

 

 

CRC/MS – Conselho Regional de Contabilidade do Mato Grosso do Sul convida os Profissionais da Contabilidade para participarem do “III Workshop de Pesquisas em Contabilidade e Controladoria da UFMS”, de 19 a 21/06/18, das 19h às 22h, na ESAN, UFMS/Bloco X – B, na Av. Senador Filinto Muller, 1.555, Vila Ipiranga (após o Lago do Amor, à esquerda), em Campo Grande/MS.

 

Numa realização da UFMS – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul/ESAN – Escola de Administração e Negócios, PPGCC – Curso de Pós-Graduação em Ciências Contábeis da UFMS e GCC – Curso de Graduação em Ciências Contábeis da UFMS, com apoio do CRC/MS, o evento acontecerá dia 19/06  no Auditório I e nos dias 20 e 21/06, nas Salas de aula da ESAN.

 

As inscrições gratuitas e podem ser feitas até o dia 18/06, na Secretaria da ESAN, Fone: 3345-3564. O evento foi homologado no Programa de Educação Profissional Continuada do CFC, conforme NBC PG12 (R3), com uma carga horária de 12 h e contará 3 pontos para Auditores, Responsáveis Técnicos e Peritos Contábeis que participarem.

 

 

Realizado com o objetivo de promover discussões e debates científicos acerca das pesquisas em contabilidade e controladoria no âmbito da graduação e pós-graduação em Ciências Contábeis; promover o intercâmbio de conhecimento técnico-científico; bem como integrar os Profissionais Contábeis e alunos de outras instituições de ensino à UFMS oferecerá na programação:

 

19/06/18 –Terça-feira –  19h às 22h – Auditório I
Palestra “Contabilidade de Gestão, Contabilidade Gerencial ou Controladoria: Mesmo Vinho, Outros Rótulos ou Bebidas Diferentes”

Palestrante: Dr. Carlos Alberto Diehl – Engenheiro Químico, Mestre em Engenharia de Produção e Doutor em Engenharia de Produção é Palestrante; Consultor Organizacional; Professor Titular do PPG em Ciências Contábeis da Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Presidente do Instituto Internacional de Custos.

 

Tem experiência e atua nas áreas de Administração e Ciências Contábeis, principalmente em controle de gestão/controladoria, estratégia (Gestão, Planejamento, Controle), gestão de custos/contabilidade gerencial, e futebol.

É coautor de dez livros, entre os quais: “Gestão Ambiental – Incentivos, Riscos e Custos”, Gestão de Custos: Uma Abordagem Integrada entre Contabilidade, Engenharia e Administração”, “Compras? Elementos para o Jogo de Negociação”; “Educação Contábil: Tópicos de Ensino e Pesquisa”; “Bate-bola Contábil – Governança e Accountability em Entidades Desportivas”; “Governança Corporativa e Criação de Valor” e organizador do livro “Administração Estratégica – Gerenciando a Competitividade Organizacional”.

 

 

20/06/18  – Quarta-feira – 19h às 22h – Salas de Aula da ESAN
Apresentação de Projetos de Pesquisa dos Alunos de Graduação em Ciências Contábeis da UFMS

 

 

21/06/18 – Quinta-feira –  19h às 22h – Salas de Aula da ESAN
Apresentação de Projetos de Pesquisas dos Alunos do Mestrado em Ciências Contábeis da UFMS
Linhas de Pesquisa: 1. Controle Gerencial  – 2. Contabilidade Societária e Finanças

 

 

 

 

 

Marli Nascimento
Imprensa – CRC/MS