Plenário do CRC/MS Prorrogou o Edital de Chamamento Público nº 01/2018, Debateu, Analisou e Aprovou Projetos
Publicado em
Por Marli Nascimento

 

 

Sob o comando da Contadora Iara Sonia Marchioretto, Presidente da instituição, o Plenário do CRC/MS- Conselho Regional de Contabilidade do Mato Grosso do Sul, realizou a 9ª Reunião Plenária Ordinária de 2018, no dia 30/08, com início às 8h30, na Sala Plenária Contador Joarez Caleme Carneiro, na sede do Regional, em Campo Grande. Os Conselheiros presentes debateram, analisaram e aprovaram projetos e proposições diversas.

 

A reunião contou, com a presença do Contador Carlos Rubens de Oliveira, Coordenador Adjunto da Câmara de Fiscalização, Ética e Disciplina do CFC – Conselho Federal de Contabilidade, Conselheiro Efetivo do CFC, Ex-Presidente do CRC/MS e Membro do GATEC – Grupo de Apoio Técnico que acompanhou os trabalhos até o final.

 

  Foram lidas, discutidas, votadas e aprovadas a Ata nº 08/2018, da Reunião Plenária Ordinária do mês anterior; Ata nº 07/2018 da Reunião da Câmara de Controle Interno realizada no dia 25/07; Ata nº 008/2018 da Reunião da Câmara de Registro realizada  no dia 29/08; Ata nº 008/2018 da reunião ordinária da Câmara de Fiscalização, Ética e Disciplina  realizada no dia 29/08 e Ata nº 008/2018 da Reunião da Câmara de  Desenvolvimento Profissional realizada no dia 29/08.

 

Apresentados, discutidos, votados e aprovados os pareceres dos Conselheiros exarados em Grau de Recurso em processos do Setor de Fiscalização referentes a Entidades privadas mantendo funcionário não habilitado e/ou leigo sem registro executando serviços contábeis; Leigo atuando como proprietário de organização contábil e Entidade Empresarial de Responsabilidade Individual composta por Profissional da Contabilidade ilegalmente habilitado.

 

Apresentados, discutidos, votados e aprovados os pareceres dos Conselheiros exarados em Grau de Recurso em processos do Setor de Registro relativos a solicitação de Registro Cadastral Definitivo Empresário e Remissão e isenção de débitos cumulado com baixa de registro profissional.

 

Discutidos, votados e aprovados Pareceres da Câmara de Controle Interno referentes ao Balancete e Relatórios da Contabilidade do mês de julho/2018; necessidade de abertura de novo procedimento de licitação para aquisição de gêneros de alimentação, materiais de higiene, limpeza, conservação, copa, cozinha e outros materiais de consumo para utilização do CRC/MS, tendo em vista que Pregão Eletrônico nº 52/2018 foi declarado fracassado.

 

 

E, de abertura de um novo procedimento de licitação para contratação de Mestre de Cerimonias, Recepcionistas e Fotógrafos que atuarão nas atividades desenvolvidas pelo Regional, tendo em vista que o Pregão Eletrônico SRP nº 10/2018, foi declarado anulado.

 

Analisou, debateu e aprovou, a proposição da Presidente de prorrogação de prazo por 60 dias para apresentação das propostas referente ao Edital de Chamamento Público nº 01/2018, concernente à consulta de imóveis disponíveis para possível aquisição visando à instalação da sede administrativa do CRC/MS.

 

 

 

 

Marli Nascimento
Imprensa – CRC/MS