Que bom, você está retornando ao seu Conselho! Seja bem-vindo à profissão por você escolhida!
Para retornar, segue abaixo a relação dos documentos necessários, os quais precisaremos que você envie para o e-mail registro@crcms.org.br. Lembrando que para restabelecer o registro, você não poderá ter débitos vencidos no CRC.
Se a documentação estiver correta, seu registro será restabelecido em aproximadamente 05 (cinco) dias úteis e você será comunicado através do e-mail cadastrado.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA OBTER RESTABELECIMENTO DE REGISTRO
1. Requerimento preenchido e assinado, com foto 3×4 colada ou uma foto digitalizada (A foto precisa ser atual em tamanho 3×4 de frente, colorida e com o fundo branco);
2. Comprovante de pagamento da taxa de restabelecimento de registro e da Anuidade; (essa taxa precisa ser solicitada ao Setor de Registro do CRCMS pelo e-mail registro@crcms.org.br)
3. Comprovante de endereço residencial recente em nome do profissional;
4. Documento de identidade (frente e verso no mesmo arquivo)
5. Termo de Cientificação.
A Carteira de Identidade Profissional digital ou física poderá ser requerida somente após a aprovação do processo de Restabelecimento.