XV Fórum da Mulher Contabilista de Mato Grosso do Sul “Um Olhar sobre a Liderança Feminina”

13 de março de 2018

 

 

 

Com esse tema e objetivando promover uma reflexão frente aos desafios enfrentados pela Profissional Contábil, considerando os diversos papéis por ela desempenhados no atual contexto, que tem como foco a liderança empreendedora, o CRC/MS – Conselho Regional de Contabilidade do MS realizou o “XV Fórum da Mulher Contabilista de Mato Grosso do Sul” no dia 08/03/18, das 18h às 22h, no Auditório da Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande.

 

Centenas de participantes prestigiaram a realização que apresentou na programação a Posse Solene dos Conselheiros, Diretoria e Delegados do CRC/MS – Conselho Regional de Contabilidade do Mato Grosso do Sul – Gestão 2018/2019 com a Assinatura do termo de posse e entrega dos certificados.

 

O Talk Show “Um Olhar Sobre a Liderança Feminina e suas Repercussões na Saúde da Mulher”, um momento muito especial do XV Fórum da Mulher Contabilista de MS que ofereceu um debate interativo com as convidadas e a plateia sobre os desafios da mulher frente as exigências no contexto atual, de características de liderança, do papel da mulher no mundo dos negócios, na família e na sociedade. E ainda, o reflexo destas ações que podem ser doenças ocasionadas pelo excesso de funções e dicas de como se manter saudável na atualidade. Mediado pela Contadora, Consultora e Professora Eloir Trindade Vasques Vieira contou com a participação especial das Psicólogas, Consultoras e Empresárias Marcia Sayd Bellé e Cláudia Marcondes.

Fechando a programação, o Bate Papo “Dança do Ventre e Empoderamento Feminino” com a Professora, Advogada, Bailarina e Coreógrafa Hana Aysha que falou sobre a importância da dança para a auto estima das mulheres e, como podem utilizar a dança como mecanismo de auto conhecimento e busca da felicidade.

Prestigiaram o evento Profissionais da Contabilidade; Acadêmicos de Ciências Contábeis; Conselheiros e Delegados do CRC/MS;  a Vice-Presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CFC – Conselho Federal de Contabilidade, Sandra Maria Batista; o Secretário Geral da JUCEMS – Junta Comercial de MS, Nivaldo Domingues da Rocha; o Presidente do SESCON/MS – Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramentos, Perícias Informações e Pesquisas no MS, Francisco Pereira Gonçalves;  o Presidente do CRC/MS nos Biênios 2014/2015 e 2016/2017, atual Vice-Presidente de Registro, Ruberlei Bulgarelli.

 

Marcaram presença também: os Conselheiros: Daniel Chaves Fernandes, Vice-Presidente de Administração do CRC/DF – Conselho Regional de Contabilidade do Distrito Federal; Luiz Antonio Ochsendorf Leal do CRC/RJ – Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro; Bethel Corcoruto Lombardi  do CRC/SP – Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo; Maria da Conceição Pereira de Lima do CRC/PA – Conselho Regional de Contabilidade do Pará; Fabiano Pimentel  do CRC/AP – Conselho Regional de Contabilidade do Amapá e Geane Carmem Ramos Luzeiro Figueira do CFC – Conselho Federal de Contabilidade  pelo Estado do Amazonas.

Também se fizeram presentes: a Profª  Luz Cáthia Ramos – Representando a Vice-Governadora Rose Modesto; Antonio César Alves Lacerda representando o Secretário Municipal de Governo Institucional da Prefeitura Municipal de Campo Grande; a Presidente do CFC/MS – Conselho Regional de Farmácia de MS, Lelle Slavec; o Presidente da Comissão de Ética do Conselho Regional de Educação Física de MS, Porto Vanderlei  e Reinaldo Oliveira – Membro da Comissão Jovem Lideranças Contábeis de MS.

A realização foi do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso do Sul – CRC/MS com apoio da Agirh Consultoria, Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Hana Aysha Danças Árabes, Saberh Consultoria, SESCON/MS – Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis do Estado do MS e CFC – Conselho Federal de Contabilidade.

 

A Presidente do CRC/MS, Iara Marchioretto, Conselheiros do CRC/MS, Conselheiros de outros Regionais e convidados que estiveram participando do evento.

 

 

 

A Presidente Iara Marchioretto e alguns dos participantes ao término do evento.

 

 

 

 

Marli Nascimento
Imprensa – CRC/MS