XXI Encontro Sul-Mato-Grossense de Contabilidade Aplicada ao Setor Público Contará 8 Pontos para o PEPC

12 de junho de 2018

 

Investimento: 1kg de alimento não perecível.

Inscrições: http://www2.cfc.org.br/sisweb/SGEWebSgi/View/User/fazerInscricao.aspx

 

 

Auditores e Peritos Contábeis que participarem doXXI Encontro Sul-Mato-Grossense de Contabilidade Aplicada ao Setor Públicoganharão 8 pontos no Programa de Educação Profissional Continuada do CFC – Conselho Federal de Contabilidade.

 

O evento que acontecerá nos dias 19 e 20/06/18, no Auditório da ESCOEX – Escola Superior de Controle Externo do TCE/MS – Tribunal de Contas do Estado de MS, localizada à Av. Mato Grosso, 6.719, Parque dos Poderes, em Campo Grande,  foi homologado no Programa de Educação Profissional Continuada do CFC, conforme NBC PG12 (R3), com uma carga horária de  12 h.

 

Direcionado a Profissionais da Contabilidade Funcionários Públicos; Prefeitos Municipais e Acadêmicos de Ciências Contábeis objetivando oportunizar o debate sobre as inovações e mudanças nas legislações que regem a Contabilidade Pública, além de contribuir para o aperfeiçoamento e capacitação dos profissionais contábeis que atuam na área pública, oferecerá na programação:

 

No dia 19/06, às 14h, Palestra “Sistema Único –  STN” proferida pelo palestrante Bruno Bastos Neves –  Chefe do Núcleo de Consolidação das Contas Públicas da Coordenação de Normas de Contabilidade Pública Aplicadas à Federação  e  na CCONF, atua na chefia do NUCOP, gerenciando o atendimento ao cliente do SICONFI, mapeamento de webservices para integração entre sistemas e elaboração do Balanço do Setor Público Nacional – BSPN. Ele liderou o desenvolvimento e implantação da atual Intranet do Tesouro Nacional e participou ativamente na equipe que implantou o portal de colaboração (colabora.tesouro.gov.br).

 

 

Às 15h40, a Palestra “Transparência e Contas Públicas” ministrada pela Drª Janaina Gonçalves Theodoro de Faria – Analista de Finanças e Controle da Controladoria Geral da União, Chefe da Controladoria Regional da União no Estado de Mato Grosso do Sul.

 

E, às 16h40, o Painel “Controle Interno” coordenado pelo Contador Orlando Martins de Lima – Conselheiro da Câmara de Controle Interno do CRCMS, tendo como painelistas a Drª Ana Lúcia Matos de Lima Ribeiro – Diretora de Controle Interno do Tribunal de Contas de MS – TCE/MS, Especialista em Contabilidade Pública e Responsabilidade Fiscal e Especialista em Direito e Processo do Trabalho e Direito Previdenciário e o Dr. Evandro Ferreira de Viana Bandeira – Secretário Municipal da Controladoria Geral de Fiscalização e Transparência de Campo Grande/MS, Especialista em Direito de Empresa, Primeiro Procurador Judicial do Estado de Mato Grosso do Sul. Marcando o encerramento do primeiro dia, das 17h30 às 19h30, um Happy hour Cultural.

 

No dia 20/06, serão oferecidas Palestras e Oficinas: às 8h30, a Oficina “E-Conta: Demonstrações Contábeis, Tabelas Auxiliares e Manuais” com as instrutoras Flávia Pierin Freitas – Auditora Estadual de Controle Externo da SIPCE  e Jaqueline Martins Correa – Auditora Estadual de Controle Externo, Chefe da SIPCE – Divisão de Sistematização das Informações e Procedimentos de Controle Externo do TCE/MS.

 

Às 09h30, a Palestra “Notas Explicativas” proferida pelo Dr. Flávio George Rocha – Contador da Fazenda Estadual, Gerente de Estudos e Normatização Contábil da Diretoria de Contabilidade Geral da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina/SC. Membro da Câmara Técnica de Normas Contábeis e Demonstrativos Fiscais para Federação – CTCONF/STN e Membro do Grupo Assessor da Área Pública do Conselho Federal de Contabilidade.

 

Às 10h30, a Oficina “Notas Explicativas – O Que Não Colocar em Notas Explicativas” tendo como instrutores o Dr. Célio de Lima de Oliveira – Conselheiro Substituto do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul. Mestre em Economia, Graduado em Ciências Contábeis e Direito, Pós-graduado em Direito Privado, Auditoria, Pericia e Controladoria e a Drª Patrícia Sarmento dos Santos – Conselheira Substituta do TCE/MS. Ex- Contadora da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, do TRT 4ª Região – Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Sul, Auditora do Ministério Público do Paraná e do DNPM – Departamento Nacional de Produção Mineral.

 

Às 13h30, a Palestra “Correções de Erros Contábeis” a ser ministrada pelo Dr. José Benedito do Prado Filho – Auditor da Controladoria Geral do Estado de Mato Grosso. Possui graduação em Ciências Contábeis, Graduado em Direito e Pós-graduado em Gestão Tributária.

 

E, encerrando do evento, às 14h30, o Talk Show “Responsabilização do Contador/Fraude Contábil” apresentado pelo Vice Presidente da Câmara de Fiscalização Ética e Disciplina do CRC/MS – Contador Walter Aparecido Bernegozzi.

 

Como convidados do Talk Show, a Equipe Técnica do CRC/MS: os Contadores Fernando Zanão – Encarregado do Departamento de Fiscalização e Valter Gomes dos Santos – Encarregado do Departamento de Contabilidade e o Advogado Dr. Donizete Aparecido Ferreira Gomes – Assessor Jurídico da entidade.

 

O investimento é 1 kg de alimento não perecível e as inscrições devem ser feitas via Sistema de Eventos no endereço: http://www2.cfc.org.br/sisweb/SGEWebSgi/View/User/fazerInscricao.aspx. Mais informações no Setor de Eventos do CRC/MS, Fone: (67) 3326-0750, Ramal: 212.

 

O evento é uma realização conjunta do CRC/MS – Conselho Regional de Contabilidade do Mato Grosso do Sul e TCE/MS – Tribunal de Contas de MS/ESCOEX – Escola Superior de Controle Externo.

 

 

 

 

Marli Nascimento
Imprensa – CRC/MS