XXI Encontro Sul-Mato-Grossense de Contabilidade Aplicada ao Setor Público

30 de maio de 2018

 

Inscrições: http://www2.cfc.org.br/sisweb/SGEWebSgi/View/User/fazerInscricao.aspx

 

  Investimento: 1kg de alimento não perecível.

 

Numa realização conjunta do CRC/MS – Conselho Regional de Contabilidade do Mato Grosso do Sul e TCE/MS – Tribunal de Contas de MS/ESCOEX – Escola Superior de Controle Externo, o “XXI Encontro Sul-Mato-Grossense de Contabilidade Aplicada ao Setor Público” será realizado nos dias 19 e 20/06/18, dia 19/06 das 13h às 19h30 e no dia 20/06 das 8h às 15h30.

 

O evento acontecerá no Auditório da ESCOEX – Escola Superior de Controle Externo do TCE/MS – Tribunal de Contas do Estado de MS, localizada à Av. Mato Grosso, 6.719, Parque dos Poderes, em Campo Grande.

 

Direcionado a Profissionais da Contabilidade Funcionários Públicos; Prefeitos Municipais e Acadêmicos de Ciências Contábeis objetivando oportunizar o debate sobre as inovações e mudanças nas legislações que regem a Contabilidade Pública, além de contribuir para o aperfeiçoamento e capacitação dos profissionais contábeis que atuam na área pública, oferecerá na programação:

 

No dia 19/06, às 14h, Palestra “Sistema Único –  STN” proferida pelo palestrante Bruno Bastos Neves –  Chefe do Núcleo de Consolidação das Contas Públicas da Coordenação de Normas de Contabilidade Pública Aplicadas à Federação  e  na CCONF, atua na chefia do NUCOP, gerenciando o atendimento ao cliente do SICONFI, mapeamento de webservices para integração entre sistemas e elaboração do Balanço do Setor Público Nacional – BSPN. Ele liderou o desenvolvimento e implantação da atual Intranet do Tesouro Nacional e participou ativamente na equipe que implantou o portal de colaboração (colabora.tesouro.gov.br).

 

 

Às 15h40, a Palestra “Transparência e Contas Públicas” ministrada pela Drª Janaina Gonçalves Theodoro de Faria – Analista de Finanças e Controle da Controladoria Geral da União, Chefe da Controladoria Regional da União no Estado de Mato Grosso do Sul.

 

E, às 16h40, o Painel “Controle Interno” coordenado pelo Contador Orlando Martins de Lima – Conselheiro da Câmara de Controle Interno do CRCMS, tendo como painelistas a Drª Ana Lúcia Matos de Lima Ribeiro – Diretora de Controle Interno do Tribunal de Contas de MS – TCE/MS, Especialista em Contabilidade Pública e Responsabilidade Fiscal e Especialista em Direito e Processo do Trabalho e Direito Previdenciário e o Dr. Evandro Ferreira de Viana Bandeira – Secretário Municipal da Controladoria Geral de Fiscalização e Transparência de Campo Grande/MS, Especialista em Direito de Empresa, Primeiro Procurador Judicial do Estado de Mato Grosso do Sul. Marcando o encerramento do primeiro dia, das 17h30 às 19h30, um Happy hour Cultural.

 

No dia 20/06, serão oferecidas Palestras e Oficinas: às 8h30, a Oficina “E-Conta: Demonstrações Contábeis, Tabelas Auxiliares e Manuais” com as instrutoras Flávia Pierin Freitas – Auditora Estadual de Controle Externo da SIPCE  e Jaqueline Martins Correa – Auditora Estadual de Controle Externo, Chefe da SIPCE – Divisão de Sistematização das Informações e Procedimentos de Controle Externo do TCE/MS.

 

Às 09h30, a Palestra “Notas Explicativas” proferida pelo Dr. Flávio George Rocha – Contador da Fazenda Estadual, Gerente de Estudos e Normatização Contábil da Diretoria de Contabilidade Geral da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina/SC. Membro da Câmara Técnica de Normas Contábeis e Demonstrativos Fiscais para Federação – CTCONF/STN e Membro do Grupo Assessor da Área Pública do Conselho Federal de Contabilidade.

 

Às 10h30, a Oficina “Notas Explicativas – O Que Não Colocar em Notas Explicativas” tendo como instrutores o Dr. Célio de Lima de Oliveira – Conselheiro Substituto do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul. Mestre em Economia, Graduado em Ciências Contábeis e Direito, Pós-graduado em Direito Privado, Auditoria, Pericia e Controladoria e a Drª Patrícia Sarmento dos Santos – Conselheira Substituta do TCE/MS. Ex- Contadora da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, do TRT 4ª Região – Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Sul, Auditora do Ministério Público do Paraná e do DNPM – Departamento Nacional de Produção Mineral.

 

Às 13h30, a Palestra “Correções de Erros Contábeis” a ser ministrada pelo Dr. José Benedito do Prado Filho – Auditor da Controladoria Geral do Estado de Mato Grosso. Possui graduação em Ciências Contábeis, Graduado em Direito e Pós-graduado em Gestão Tributária.

E, encerrando do evento, às 14h30, o Talk Show “Responsabilização do Contador/Fraude Contábil” apresentado pelo Vice Presidente da Câmara de Fiscalização Ética e Disciplina do CRC/MS – Contador Walter Aparecido Bernegozzi.

 

Como convidados do Talk Show, a Equipe Técnica do CRC/MS: os Contadores Fernando Zanão – Encarregado do Departamento de Fiscalização e Valter Gomes dos Santos – Encarregado do Departamento de Contabilidade e o Advogado Dr. Donizete Aparecido Ferreira Gomes – Assessor Jurídico da entidade.

 

O investimento é 1 kg de alimento não perecível e as inscrições devem ser feitas via Sistema de Eventos no endereço: http://www2.cfc.org.br/sisweb/SGEWebSgi/View/User/fazerInscricao.aspx. Mais informações no Setor de Eventos do CRC/MS, Fone: (67) 3326-0750, Ramal: 212.

 

 

 

Marli Nascimento
Imprensa – CRC/MS